Tecnologia do Blogger.
RSS

Followers

Orações: Diversas

:: Oração de São Francisco de Assis


Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.


:: ORAÇÃO DA NOITE


Mãe indulgente e boa, esta noite, quero depor a teus pés o fardo de meu dia, o fardo de meus trabalhos e de minhas labutas e, sobretudo, o fardo de minhas ofensas e infidelidades ao Senhor.

Venho te entregar tudo, rogando-te que dirijas ao Pai do Céu um obrigado pela abundância de seus benefícios, e um pedido de perdão por minhas faltas.

E depois de me ter colocado inteiramente entre tuas mãos maternas, venho reclamar, pela última vez, um olhar de benevolência, o sorriso afetuoso que destinas a teus filhos.

Depois de ter suportado o cansaço de um dia inteiro, ficamos felizes ao encontrar à tarde um refúgio amoroso, uma bondade sorridente.

Teu semblante tão acolhedor e tão compreensivo me fará esquecer todas as dificuldades encontradas neste dia; poderei dormir na paz, sabendo que continuas a me amar e a velar por mim.

Com esta certeza reconfortante, minha fadiga não me impedirá de responder a teu sorriso, e será na doce alegria de tua afeição que abandonarei minha alma ao Senhor para um repouso de todo meu ser.

Autor: Jean Galot

:: ORAÇÃO DO MEIO-DIA

Virgem recolhida, no meio deste dia, quero me deter em tua presença, recolocar meu olhar no teu, tomar um instante de repouso contigo.

Junto de ti, tudo quero esquecer, deixar na sombra todas as minhas preocupações, subtrair-me ao afã do meu trabalho.

Junto de ti, desejo refletir no único necessário no Senhor que devo contemplar, no Senhor que devo amar.

Junto de ti, quero mergulhar, de novo no grande amor divino que conduz minha existência, renovar meu abandono nas mãos afetuosas do Pai.

Junto de ti, venho buscar o selênico e a paz, a felicidade tranqüila e secreta que proporciona a intimidade com Deus.

Junto de ti, venho reanimar minha coragem, renovar o ímpeto de minha oferta; reavivar meu entusiasmo em servir o Cristo.

Sob teu olhar coloco esta manhã que acaba e esta tarde que começa. Com os projetos e desejos para os quais espero teu auxilio materno.

De ti levarei o ardor misterioso que me fará agir com mais amor, trabalhar com mais alegria, pelo Senhor, e por aqueles que Ele confia a meus cuidados.

Autor: Jean Galot

:: ORAÇÃO DA MANHÃ

Ó Virgem, toda luminosa de esperança, este dia ainda intato e puro, entrego-o em tuas mãos, para que o apresentes ao Senhor.

Ei-lo cheio de promessas, carregado, desde o início, de tantas possibilidades de amor, e que, sendo oferecido por ti a Deus, como outrora teu Filho, possa realizar o que anuncia!

Ofereço portanto, de antemão, sobre o altar de teu Filho, tudo o que este dia me trará de trabalho e de sacrifício de tremor e de tranqüilidade, de sofrimento e de alegria!

Ofereço a Deus todos os meus bons desejos, minha aspiração a uma vida generosa e o medo de minha própria covardia, minha vontade de fazer o bem e minha fraqueza diante do mal, minha esperança depositada unicamente na graça!

Sustenta, sobretudo, minha resolução de amar o Senhor com todas as minhas forças, de nada lhe recusar, de aceitar cada momento deste dia tal como Ele o envia por sua mão onipotente, e ser apenas acolhimento a seu beneplácito.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.