Tecnologia do Blogger.
RSS

Followers

Historia do Pobre Pedro, faça a diferença!


O dia-a-dia de um garotinho de 7 anos de idade ...

....Pedro(vive na miseria) :Mal dorme direito e ja se levanta, nem raiol o sol ainda e la esta a criança colocando sua simples camisa azul rasgada,esta uma noite fria, e o vento gela o corpo todo, entao ele pega uma inchada e vai indo em direção a mata, percorre um longo caminho, suas pernas desgastadas ficam avermelhadas de tanto esforço, ao chegar na lavoura bota toda sua força na inchada pra cortar as canas, seus pais e muitos outros fazem o mesmo, e o tempo se passa, e aquele pobre garotinho nao tem tempo pra pensar em ser criança, lagrimas correm pela face dele, aquele é o futuro que ele nunca desejou pra ninguem. Entao se desperta com o raiar do sol, ja cansado olha pro céu, com lagrimas na face e pensa:


" Meu Deus, porque ninguem ajuda nossa gente?! O que fiz de errado ?!" e abaixa sua cabeça e continua a cortar as canas... final de tarde todos estao desgastados, com fome, entao se dirigem para a casa a pé, no caminho Pedro cai varias veses, as pernas nao sustentam mais o peso de seu corpo miudo, os braços nao coneguem se apoiar em nada de tao desgastado. Chegando em sua casa demadeiras marteladas, seu estomago esta com muita fome, mas o cansaso é tanto que ele deita num papelão e ali cai no sono. Na manha seguinte ele come farinha de milho com pouca agua, é a unica comida ali presente.

Pedro perdeu seus pais aos 9 anos de idade, 2 meses depois Pedro veio a falecer por desnutrição.

Não teve tempo de ser criança,

nao teve tempo de se formar em uma faculdade,de ser talves um doutor,
ele sempre teve apenas uma esperança, que alguem um dia ia la busca-los para os tirarem daquela miseria e de poder brincar de bola, de comer uma comida boa, de se aquecer com cobertas quentes, e de ter seus pais com eles até a velhice, mas os sonhos de Pedro morreram no dia 21/03/1998 numa tarde chuvosa dentro de sua casa de madeira, deitado e encolhido de frio sobre um papelão, assim foi a morte d e Pedro!



.... E assim é a morte de muitas pessoas abandonadas por nós, aonde esta a solidariedade? aonde esta a misericordia, o amor, a compaixão??!

Nunca se esqueça: Não é preciso ser rico para ajudar alguem, só é preciso amor.
Não deixe que as lagrimas de Pedro tenham sido em vão, se esforce, ajude quem puder,
Ajude quem necessitar, De o que comer ao que tem fome, o que beber ao que tem sede, o que vestir a quem tem frio, e a palavra d e Deus ao que a Desconhece!
By:fabiana Martins


.....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.